quinta-feira, 25 de março de 2010

Aos verdadeiros Amigos

















Hoje cedo lembrei-me de muitos amigos e percebi o quanto e importante contar com a amizade sincera de alguém.
Senti-me abençoado e fui à Bíblia, ao livro I de Samuel, reler a história da real amizade entre Jônatas e Davi, um exemplo de como deve ser a relação entre as pessoas, mesmo quando, aparentemente, poderes e interesses mundanos possam estar envolvidos.
Você sabe que o Rei Saul, pai de Jônatas, perseguia Davi porque este fora escolhido por Deus para ser o próximo Rei de Israel, ao invés de escolher seu filho. Jônatas, amigo de Davi, o protegeu, escondendo-o de Saul e salvando-lhe a vida.
Diz Samuel (I, 23, 15-18): "Vendo pois Davi que Saul saíra à busca de sua vida, Davi esteve no deserto de Zife, num bosque.

Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi para Davi ao bosque, e confortou a sua mão em Deus;

E disse-lhe: Não temas, que não te achará a mão de Saul, meu pai; porém tu reinarás sobre Israel, e eu serei contigo o segundo: o que também Saul meu pai, bem sabe.

E ambos fizeram aliança perante o Senhor: Davi ficou no bosque e Jônatas voltou para sua casa."


Amizade é isso: sinônimo de confiança, atenção e proteção. É isto que eu sinto que me vem de muitos amigos e que eu sempre tentarei retribuir. contem comigo para tudo o que precisar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares