segunda-feira, 7 de junho de 2010

E PRECISO TER FÉ E COMPROMISSO

Fé e compromisso: duas palavras que devem andar sempre juntas, quando o assunto é vida cristã.
        Atualmente muitos pregam sobre a fé, porém, infelizmente, pregam uma fé divorciada do compromisso. A ênfase das pregações é o uso da fé, para ser curado, para se ter os problemas familiares e financeiros resolvidos. A fé verdadeira em Cristo não se resume nisto. Esta visão da fé é limitada e imediatista.
        A fé verdadeira é aquela que assume um compromisso com o senhorio de Cristo. O que tenho visto são pessoas buscando o Senhor na hora do aperto e do sufoco. Depois de serem abençoadas, nunca mais aparecem na igreja. Tratam o Senhor de toda a criação, Jesus, como um milagreiro.
        Creio que a culpa disto, em parte, são dessas pregações utilitaristas que só enfatizam este lado da fé. Vivemos uma geração que está sempre pedindo sinais (Mt 12.39) e que não deseja assumir um compromisso real com o Senhor Jesus.
        Precisamos fazer ecoar as seguintes palavras de Cristo em nossa geração: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”. Preguemos com todo o ardor sobre fé, mas uma fé associada ao compromisso com o senhorio de Cristo. Jesus Cristo é o Senhor!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro irmão, concordo com vc.
Estamos vivendo um tempo de crescimento numerico na igreja brasileira, mas temo pelo nosso futuro.
As igrejas em geral estão trabalhando para conquistar pecadores, estão procurando cumpriu o ide, mas estamos nos esquecendo que o Senhor ensinou que deveriamos pregar e discipular. O amadurecimento é parte fundamental na nossa relação com Deus.
A fé precisa ser direcionada, por nos pastores, para o relacionamento, e não para receber coisas. Deus não é o Deus das coisas, mas da nossa vida!
Parabéns pela postagem, Deus continue abençoando sua vida e ministerio.
Sigamos na fé no nosso Senhor.
N’Ele

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares