sexta-feira, 11 de junho de 2010

Michael Jackson Morreu e Você?


Em 25 de junho de 2010 completa um ano da morte do artísta considerado o mais completo da música pop mundial. Michael sofreu uma parada cardíaca em sua mansão em Los Angeles - Estados Unidos.

Envolvido em grandes escândalos, cercado de suspeitas sobre pedofilia, escravo das próprias paranóias, insatisfeito com o que sobrou da sua aparência, objeto de brincadeiras de mal gosto por conta disso, isolado da sociedade, com poucos amigos, problemas em família, marcas de um passado que não conseguiu apagar do coração, enfim... um cara muito talentoso (temos que reconhecer isso!), mas que já estava morto, antes da morte chegar - falo isso com grande  carinho por ele!

Todos temos medo da morte. Há algum tempo atrás eu dizia que não tinha, mas hoje percebo que é um sentimento que todo ser humano tem dentro de si...

Na verdade, nós não nascemos para morrer!
Ah... Tudo por causa de Adão e Eva!
Não é dessa morte que quero falar nessa postagem.

Existe uma morte que, como disse no caso do Michael Jackson, chega antes da morte chegar... Chamo de morte existencial.

"Porque o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23a)

A ausência de Deus significa morrer. O pecado nos afasta de Deus. Sei que sabe do que estou falando...

Desistimos de sonhar, coisas bem pequenas nos tiram do sério, nos sentimos sujos, não temos equilíbrio nas nossas decisões, as vezes queremos nos isolar de tudo e de todos, outras vezes queremos sair pra esquecer, mas no final do dia o silêncio vem junto com a acusação da nossa consciência, ficamos com nosso humor em baixa, e ainda tudo se torna pior quando decidimos viver de aparências...

Na verdade não sei o que é pior: a morte física ou a morte existencial!

A Bíblia nos conta a história de uma Igreja que se encontrava justamente dessa forma.

"... Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto." (Apocalipse 3:1b)

Essa Igreja estava numa cidade chamada Sardes.
Tinha aparência de grande sucesso, mas estava morta.

Mas não estou falando da Igreja como templo construído por mãos humanas, mas sim da Igreja como templo do Espírito Santo (Eu e você).

Muitos na Bíblia passaram por esse tipo de morte: Davi, Jonas, Elias, Pedro, etc.
Acho muito legal que a Bíblia mostre a fraqueza desses grandes homens e não somente seus pontos fortes. Eles eram como nós, e podemos aprender muito com isso!

Michael Jackson morreu, e você? E nós?

Sei que quando chegamos a um certo ponto em nossos erros, se torna muito difícil voltar atrás e concertar as coisas. Mas não podemos permanecer mortos em vida. Isso é muito ruim!

Termino essa postagem com um trecho da Bíblia que mostra a situação do povo de Deus em tempos atrás, e que é possível mudar a situação. Não deixe de ler. galera!

Ezequiel 37

"1 Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos,

2 e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.

3 Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes.

4 Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

5 Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis.

6 Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o SENHOR.

7 Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.

8 Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.

9 Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

10 Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.

11 Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.

12 Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.

13 Sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu.

14 Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR."

Jesus abençôe a todos vocês!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares