segunda-feira, 14 de junho de 2010

Porque quando estou fraco, então é que sou forte


"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte" II Corintios 12:10

Como Cristão Evangélico, é com alguma tristeza que observo que os verdadeiros cristãos (aqueles que crêem em Jesus Cristo como seu Salvador) muitas vezes vivem uma "vidinha" e não a vida em abundância que Jesus nos veio trazer (João 10:10). Estranhamente vivemos vidas em tudo iguais às daqueles que nos rodeiam, como se não tivéssemos esperança em algo maior e melhor, a vida eterna. Somos queixosos da saúde que nos falta, dos impostos que estão altos, do governo que é injusto, e sem nos apercebermos passamos aos que nos rodeiam a imagem de que somos apenas mais uma associação religiosa, mais um "clube" em que se ocupam os tempos livres.
É tempo de sermos ousados, de romper a barreira do comodismo e finalmente cumprir-mos a missão para a qual fomos comissionados, pregar o evangelho. Muitas vezes menosprezamos o poder deste evangelho, aniquilamos o efeito que ele poderia ter porque pensamos não ter capacidade, nem dom para o anunciar. Mas O Poder está na Palavra, não em nós, a maior parte das vezes Deus usou homens e mulheres simples e humildes para fazer coisas grandiosas, vasos de barro para que a glória fosse dada ao conteúdo e não ao invólucro, a Deus e não ao homem. Deus apenas pede de nós que falemos, que avancemos, que não tenhamos temor, ele porá as palavras que devemos falar na nossa boca.
Quanto a mim, desejo fazer a cada dia mais minhas as palavras do Apostolo Paulo "não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois ele é o poder de Deus para a Salvação" e tal como o titulo da postagem "Porque quando estou fraco, então é que sou forte" pois o poder está na palavra, em Deus, não no homem.

"...Porque quando sou fraco, então sou Forte..." - 2 Cor. 12:10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares