quinta-feira, 29 de julho de 2010

O que é milagre para você?

Lemos tantas vezes as histórias da Bíblia e, com o tempo, passamos a achar tudo muito normal...

Na verdade, a Bíblia e, expecialmente tudo o que Jesus fez, é sobrenatural!

Você exalta e glorifica a Deus quando lê os milagres de Jesus, ou apenas considera uma leitura legal?

Hoje quero fazer com que você glorifique a Deus com um dos milagres mais conhecidos, realizados por Jesus, porém de uma forma diferente!

Portanto, LEIA ATÉ O FINAL!

A ressureição de Lázaro

"Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro havia sido sepultado." (João 11:17)

Vejamos o que ocorre com um corpo quatro dias após a morte...

No instante da morte:
1. O coração pára.
2. A pele fica rígida e adquire uma cor acinzentada.
3. Todos os músculos se relaxam.
4. A bexiga e intestinos de esvaziam.
5. A temperatura corporal cai normalmente 0,83ºC por hora a não ser que tenha fatores externos que o impeça. O fígado é o órgão que se mantém quente durante mais tempo, pelo qual se costuma medir sua temperatura para estabelecer o momento da morte.

Aos 30 minutos:
6. A pele fica meio púrpura e com aspecto ceroso.
7. Os lábios, e as unhas dos dedos empalidecem pela ausência de sangue.
8. O sangue estagna nas partes baixas do corpo, formando uma mancha de cor púrpura escura que é chamada de lividez.
9. As mãos e os pés ficam azulados.
10. Os olhos começam a afundar para o interior do crânio.

Às 4 horas:
11. Começa a aparecer o rigor mortis(os músculos se transformam em carne).
12. O enrijecimento da pele e o estancamento do sangue contínuo.
13. O rigor mortis começa a esticar os músculos durante umas 24 horas, depois das quais o corpo recuperará seu estado relaxado.

Às 12 horas:
14. O corpo está em estado de rigor mortis total.

Às 24 horas:
15. Somente agora o corpo adquire a temperatura do ambiente que lhe rodeia.
16. Nos homens, morrem os espermatozóides.
17. A cabeça e o pescoço adquirem uma cor verde-azulado.
18. Esta mesma cor começa a estender-se ao resto do corpo.
19. Neste momento começa o forte cheiro de carne podre.
20. O rosto da pessoa fica essencialmente irreconhecível.

Aos 3 dias:

21. Os gases dos tecidos corporais formam grandes bolhas debaixo da pele.
22. A totalidade do corpo começa a inchar e crescer de forma grotesca. Este processo pode acelerar se a vítima encontra-se num ambiente cálido ou na água.
23. Os fluídos começam a gotejar por todos os orifícios corporais.

Aos 4 dias
24. A pele, cabelo e unhas estão tão soltas que podem ser retiradas com facilidade.
25. A pele se racha e arrebenta em múltiplas zonas por causa da pressão dos gases internos.
26. A decomposição continuará até que não fique nada exceto os ossos, o qual pode demorar em torno de um mês em climas quentes e dois meses em climas frios.

Agora, imagine que, no momento da ressurreição de Lázaro, esse processo ocorreu de forma inversa!
Humanamente falando, impossível! Mas Jesus fez o milagre!

João 11:38 - 44 (Bíblia na linguagem de hoje) - TREMENDO!

38 Jesus ficou outra vez muito comovido. Ele foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada,

39 e ordenou: -Tirem a pedra! Marta, a irmã do morto, disse: -Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado!

40 Jesus respondeu: -Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?

41 Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse: -Pai, eu te agradeço porque me ouviste.

42 Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste.

43 Depois de dizer isso, gritou: -Lázaro, venha para fora!

44 E o morto saiu. Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse: -Desenrolem as faixas e deixem que ele vá.

Será que você pode, juntamente comigo, glorificar a Jesus?

GLÓRIA A DEUS!

Valeu, galera!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares