domingo, 10 de outubro de 2010

Jovens faça a diferença no mundo

Ser ou estar “diferente” é algo comum entre jovens e, em muitos casos, é quase uma necessidade. Cabelos, roupas, acessórios, gírias, comportamento em geral, são itens de preferência para que o jovem use e abuse da prática de ser diferente – e é o maior barato! Sim, é realmente muito legal quando isso produz diversão sadia, boas idéias, visual bonito, comunhão e principalmente quando o jovem atinge a sociedade mostrando bons valores dos quais muitas pessoas já se esqueceram.
Jesus foi o maior exemplo de alguém diferente! Ele curava no sábado, falava com prostitutas tratando-as normalmente, andava com pobres, jejuava no deserto, dormia no barco enquanto a tempestade caía, andava sobre as águas, conseguia destacar uma única pessoa que o tocava em meio a uma multidão e não fazia questão nenhuma de provar sua identidade – simplesmente Ele era o Senhor. Mas em todas as Suas atitudes, Ele demonstrava, de uma maneira ou de outra, Seu amor pelas vidas; aliás, Jesus deixou Sua posição celestial para se fazer homem e morrer na cruz para nos salvar! Já soube de alguma atitude tão diferente quanto essa?
Assim, para ‘ser diferente’ de modo sadio e realmente fazer ‘diferença’, não é preciso ser rebelde, bagunceiro, ‘do contra’, excessivamente crítico, ter um visual agressivo ou algo parecido, mas, antes, procure ser semelhante a Jesus: seja diferente no melhor sentido que há. Quando a Bíblia fala sobre os discípulos do Senhor, diz que devemos ser ‘sal desta terra’ (Mateus 5:13) e ‘luz deste mundo’ (Mateus 5:14).
Ao buscar ser parecido com Cristo, você também será assim: sal e luz – alguém que verdadeiramente faz a diferença!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares