quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Se Jesus está em todo lugar, é realmente necessário ir à Igreja?

 
 
Recebi a seguinte pergunta pelo Formspring:

"Li um livro (Porque não quero ir mais à Igreja). É muito bom! Mostra como ter um relacionamento mais verdadeiro com Deus, independente do lugar. Mas fiquei um tanto confusa. É necessário ir à Igreja ou não?"

Antes de responder a essa pergunta, quero te levar a um raciocínio. Acompanhe...

10 Razões porque não tomo banho

01 - Fui forçado a tomar banho quando era criança;

02 - Pessoas que se banham são hipócritas - elas se acham mais limpas que as outras;

03 - Há muitos tipos de sabonete e eu não sei qual devo usar;

04 - Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata;

05 - Nenhum dos meus amigos toma banho;

06 - Tomo banho apenas no Natal e na Páscoa;

07 - Começarei a tomar banho quando ficar mais velho;

08 - Não tenho tempo para tomar banho, minha vida é ocupada demais;

09 - O banheiro é muito pequeno;

10 -  Os fabricantes de sabonete estão sempre atrás do meu dinheiro.


E aí, você acha normal eu não tomar banho? (Responda sinceramente!)

Calma, galera, é apenas uma comparação que estou fazendo. 
Eu tomo banho, ok?

Da mesma forma que não é normal uma pessoa criar desculpas para não tomar banho, também não é normal uma pessoa criar desculpas para não mais ir à Igreja.

Não estou querendo dizer que irmã que fez a pergunta está buscando uma desculpa, pois sei que ela ficou confusa pelo livro que leu, mas digo que muitos criam desculpas para não ir à Igreja.

"Não deixemos de congregar-nos..." (Hebreus 10:25a)


Agora vou usar as 10 Razões porque não tomo banho para transformar em as...

10 Razões porque não vou à Igreja

01 - Fui forçado a ir à Igreja quando era criança;

02 - Pessoas que vão à Igreja são hipócritas - elas se acham melhores que as outras;

03 - Há muitos tipos de Igrejas e eu não sei em qual devo ir;

04 - Eu costumava ir à Igreja, mas tornou-se uma coisa chata;

05 - Nenhum dos meus amigos vai à Igreja;

06 - Vou à Igreja apenas no Natal e na Páscoa;

07 - Começarei a ir à Igreja quando ficar mais velho;

08 - Não tenho tempo para ir à Igreja, minha vida é ocupada demais;

09 - A Igreja é muito pequena;

10 -  Os Pastores estão sempre atrás do meu dinheiro.

E aí, qual a sua desculpa?

Que o Espírito Santo convença a cada um de nós dos enganos da nossa mente, e que nos arrependamos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Gloria a Deus por tudo que esta postado aqui, não sou mais jovem, mais tenho visto que cada dia esta mais dificil se manter firme e fiel a Deus a mocidade fora da Igreja esta vivendo uma babilônia.
Deus os abençoe a cada dia e permaneçam!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares