quarta-feira, 16 de março de 2011

Dia 6 - Sua Vontade

O que você entende por misericórdia? (Escreva nos comentários ou numa folha à parte)
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________


O que você entende por Pureza?
_____________________________________________________________

_____________________________________________________________

Você entende que sua vontade tem que ser santa? Escreva suas vontades e veja se elas são agradáveis às vontades de Jesus.
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________


"Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.”(Mt 5:5).

Mansidão é deixar a vontade de um, para ser submisso à vontade de outro. Jesus viveu em mansidão absoluta. Ele era perfeitamente submetido ao Pai.
"Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para
fazer a minha própria vontade.”(Jo 6.38).

De fato, em outra ocasião, Ele disse: “Eu não posso fazer nada por minha própria conta, mas julgo de acordo com o que meu Pai me diz. O meu julgamento é justo porque não procuro fazer minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou.”
(João 5:30).

Jesus não precisou ser quebrantado, porque Ele não tinha uma natureza humana caída. Ele nasceu com a natureza sem pecado de Seu Pai. É uma questão diferente para toda humanidade. O único modo de termos mansidão é por meio do quebrantamento de nossa vontade. Um retrato perfeito disso é o de um cavalo. Ele pode ser um animal bonito e gracioso, mas não tem utilidade alguma até ser dominado. No entanto, depois de dominado, o cavalo poderoso torna-se controlado pelas rédeas e comandos de seu domador. Esse é um retrato bíblico de mansidão.

O cristão que experimentou esse quebrantamento aprendeu a ter um respeito saudável pelo seu Senhor. Este não é o medo aterrador que uma criança maltratada tem por um pai cruel, mas a reverência adequada que se tem daquele que merece respeito. A vontade desse homem foi submetida de tal forma que ele não vê mais sua vida como algo que ele tem o direito de controlar.

"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhe foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.”(1 Co 6:19,20).

O temor a Deus estabelece certos limites a pessoa, e ajuda a dificultar qualquer tentativa de a pessoa se aventurar a entrar no território do pecado sexual. A justiça é o resultado. "Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele as deixará completamente satisfeitas.”(Mt 5:6), Jesus continuou a dizer.
A pessoa que aprende a viver sob o olhar sempre presente de um Deus santo, se esforça para agradar a Ele. O Senhor descreve esse desejo como fome e sede de justiça. Tal desejo em agradar a Deus gera uma verdadeira repulsa pelo pecado e uma vontade de destruir todos os seus ídolos.

Jesus continua descrevendo misericórdia, pureza e pacificação, que caracterizam ainda mais a vida de uma pessoa que experimentou quebrantamento e arrependimento verdadeiros. Quando o coração endurecido e impiedoso de uma pessoa é subjugado, uma nova compaixão e um novo amor pelos outros o substituem. É a nova vida que Paulo descreveu. No entanto, esse quebrantamento inicial por Deus é apenas o início!

Medite em Romanos 12

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares