domingo, 26 de junho de 2011

IDI...

Essa semana ao chegar no meu trabalho deparei com a triste noticia do falecimento do marido da minha chefe, na hora em que recebi a noticia, não tive como não lembra da minha amada amiga e irmã Zilene,que foi para a gloria a pouco tempo. A perca de uma pessoa amada, nos deixa abalados, sem estrutura e pra baixo, e duro você saber que não terá mais aquela pessoa ao seu lado. Eu tenho muitas saudades da Zi e até em muitos momentos chego a chorar quando ouço uma canção que nos ouvíamos, ou quando estou indo para a CIA da qual eu participo e passo em frente ao cemitério, mas existe algo que me consola, é saber que ela estar com o Pai, ela estar no melhor lugar, ela se foi com a certeza da salvação e isso me conforta, mas quando ao marido da minha chefe, ele não tinha a certeza da salvação e muito menos um conhecimento do Pai, a minha chefe muitas vezes deixou escapar isso.
Diante desta situação, me questionei, quantas pessoas passam por minha vida (amigos, parentes...), pessoas tão próximas que nós dizemos que amamos que são especiais na nossa vida e não falamos do amor de Deus a ela. Muitos partem sem a certeza que a Zilene tinha. Talvez você se tenha vergonha, medo ou tantos outros impedimentos, não nego a vocês que muitas vezes quando estou perto de uma pessoa que não conhece a Cristo me passa muita insegurança coisas como: será que ela vai achar que eu sou um chato? Será que eu vou saber o que dizer? E se ela me der uma “tirada”? São inúmeras coisas que se passam na nossa cabeça, mas sabe o que poucas vezes passa em nossa cabeça? “Em Isaias 53 esta a resposta.” Verdadeiramente ele levou sobre si, nossas dores, nossa enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Esquecemos que quando negamos a Deus perante aos homens estamos negando aquele que morreu por nós que desceu do altar de Deus para morrer por você por amor a você, então amado leitor eu te convido a falar do amor de Deus para aqueles a quem você tanto ama aqueles a quem você ver de segunda a sexta no trabalho, aqueles a quem você nem conhece, mas que cruzam o seu caminho (o motorista, o cobrador, o passageiro ao lado, o porteiro...), mas ai você me pergunta, “como eu vou? Eu tenho muita vergonha de falar em publico, eu tenho medo do que as pessoas dirão, eu tenho tantas desculpas...”

Sabe amado, a pessoas morrendo ao nosso lado e não temos feito nada, eu te convido a sair do comodismo, a sair da vida repletas de desculpas e falar de Deus a todos, seja e falar de Deus não e entregar um folheto na rua e sair, “evangelismo sem continuidade pra mim e marketing pessoal” seja um Cristão, seja um verdadeiro Cristão, de testemunho, seja diferente deste mundo, não seja chato, não me entenda errado, mas seja diferente, seja a imitador de Cristo e ai quando você começar a busca as características de Cristo você não precisara ir até as pessoas elas irão ate você, porque todas as pessoas que se encontram na escuridão procuram a Luz.

Idi por todo o mundo e pregai o evangelho da salvação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares