segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ir a Igreja me faz um cristão?


ola amados, mais um dia que que o senhor nos permiti viver. vamos ao post de hoje.

Você se acha um cristão, só porque vai a Igreja? Se você tem tal pensamento, está muito enganado. Olhando na Palavra do Senhor em Mateus 7.21, Jesus diz: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Ele é claro quanto a isso e vai mais fundo no verso 22, dizendo: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E Ele é bem mais enfático no verso 23 quando diz: E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.


Hoje muitos irmãos vão a Igreja apenas para dar satisfação ao seu Líder, Pastor, Namorado (a) e até aquele (a) gatinho (a) que tanto te interessa, a última coisa que vão fazer lá é adorar a Deus e o Cultuá-lo.

Nesse texto vou chamá-los de enganadores-de-si-mesmo. Enganadores por quê?
Por que podem enganar a qualquer um, mas não a Deus e a si mesmo, podem até colocar sua máscara de santidade, humildade, bondade, longaminidade e sei lá mais o que, mas Deus sabe como está o seu coração.E Como disse Jesus em Mateus 23.27: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Amados muitos destes vão ao culto, ouvem, mas não escutam, deixam a palavra entrar num ouvido e sair no outro. São pessoas que não conseguem por em praticar e sempre precisam de alguém para passar a mão na sua cabeça e alguém pra ouvir o seus pecados sempre cometidos do tipo: O meu irmão me perdoa que eu fui em tal festa, me perdoa que eu bebi, me perdoa que transei com meu ex-namorado e outros tantos pecados. Aquele tipo de pecado que é possível evitar, mas pra isso tem que estar íntimo do Senhor e da sua Palavra. ai você me me diz; Mas a carne é fraca! Eu sei todo dia travo uma luta com a minha carne para não pecar, tem dias que eu ganho e tem dias que eu perco, mas meu amado, você cair sempre no mesmo pecado todo dia e ir no seu irmão pedindo perdão para Ele e pra Deus e pedindo pra ele orar pra você, e depois você caí denovo, virando um ciclo pecaminoso. Acho que precisa tomar um Semancol de Jesus e cair na real, remorso não é arrependimento. É preciso termos em nós a cada dia a um coração de arrependimento sincero e não de remorso! Devemos tomar postura de verdadeiros cristãos e paramos de brincar de crente, porque de Deus não se zomba. :  


Lembre-se que“Ter um piano em casa não faz de você um pianista, assim como ir a Igreja não faz de você um Cristão!”Se Jesus disse que muitos profetizaram em seu nome e não teram a vida eterna, imagina você que só vai culto por modismo, oba-oba, rotina ou sei lá mais o que.Reflita como vai a sua vida,peça perdão a Deus com sinceridade e comece a mudança você mesmo,aproveite e peça ajuda a algum irmão que você confia, afinal Jesus está voltando, eu não quero ficar aqui e espero que você também queira isso.

No amor daquele que nos faz um.



Coloque na balança, seus motivos de ir à igreja: são as pessoas que nelas estão e o lugar ou servir a Deus. Você sabe qual deve pesar mais, bem mais.
A igreja é importante, traz comunhão e crescimento, e se você ficar pensando que do jeito que está não tem comunhão nem crescimento nenhum, é claro… as coisas não mudam, e você acaba contagiando outras pessoas com pensamentos ruins e desânimos, e isso, tenho certeza que não agrada a Deus.
Pare pra pensar… sua intimidade e vida com Deus não depende de ninguém, só de você! Você não precisa notar o que as pessoas ao seu redor fazem, pensam e dizem pra se relacionar com Ele, sua história é diferente, é pessoal e especial, Ele a fez pra você.
Não desanime porque há gigantes à sua frente, não desanime porque pessoas caem em pecados e são falhas…desanime sim, se você escolher viver dessa forma, sem acreditar que Deus é a essência da sua vida, e que Ele acredita em você é o suficiente!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares