quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pastel de vento



Nos meus tempos de criança, eu ia passear no centro da cidade com dois reais no bolso e comia bem, conseguia comprar um pastel ou um hot-dog e uma latinha de coca (que na época era boa). Hoje, com dois reais não dá nem para o pastel. Ontem fui num evento aqui da cidade e fui comprar um 'dito' pastel. Tomei uma facada no peito quando o vendedor disse que era 3,00 reais! Eu pensei, pensei e comprei. Pensei: "Pelo preço deve ser bom". Na maior calma e arrependimento do mundo me sentei numa cadeira e dei aquela mordida no pastel, para minha surpresa não tinha nada dentro! Na hora fiquei muito contrariado e a minha vontade era de pedir meu dinheiro de volta,mas vi que Deus estava pronto para me ensinar uma lição com tudo aquilo!


Nosso espírito, muitas vezes se encontra cansado e com fome, com sede de algo novo e inspirador, ele se torna ousado na procura por alimento. É quando nosso espirito acha algum "pastel" que pareça aperitivo e se prepara para devorar. Nos deixamos levar pela aparência exterior e por isso nos enganamos tanto. Muitas vezes nossos olhos brigam com nossos pés e o foco que avistamos se torna diferente do caminho que trilhamos, por isso existem tantas pessoas no Caminho vivendo uma vida vazia, por isso existem tantas pessoas no lugar certo esperando as coisas erradas. 'Com os pés no caminho, mas com os olhos em outro lugar'.
Muitas vezes perdemos a conexão entre o interior e a pureza do coração e o exterior e as suas obras de devoção, perdemos a vontade de viver e caímos no grande erro de fazer as coisas certas pelos motivos errados.Vivemos nossas vidas em busca dos 'aperitivos' e nos esquecemos do 'Prato Principal'. Escolhemos comer pastéis de vento enquanto o Grande Banquete continua disponível!   O evangelho que muitos (não todos) vivem é igual à um pastel de vento. Por fora parece bonito, grande, suntuoso e suficiente, mas por dentro é vazio, seco, sem tempero e não mata a fome. Como resultado, acontece conosco o mesmo que acontece quando comemos um pastel de vento... Ficamos decepcionados, desiludidos, continuamos com fome e saímos procurar outras maneiras de nos fartar. Outra característica que o evangelho falso e comum existente por aí e o pastel de vento possuem é que se cobra muito pelo pastel de vento assim como se exige demais das pessoas na falso evangelho. A cada dia vejo mais religiões cobrando muito e dando pouco, e mais pessoas doando muito e recebendo pouco. Os falsos mestres existem aos montes, a cada dia nascem mais, eles não cuidam das 'ovelhas', apenas tiram sua 'gordura e lã' para eles mesmos tirarem proveito, enquanto estão confortáveis e salvos de todo 'perigo' as ovelhas continuam com fome, frio e sozinhas.

Assim como pasteis de vento não matam a fome, esse evangelho também nos deixa sempre famintos e esperando por algo mais, sempre na esperança de que encontraremos, mas soubemos que pastel de vento não possuí carne alguma. Ele é bonito por fora apenas para atrair, apenas para esconder o vazio que tem por dentro, assim como vemos bastante por aí!

Que parem de pedir um alto preço e oferecer pastéis de vento, que parem de nos enganar com as aparências exteriores, que parem de dissecar nossa vida e espírito. Temos que acordar para ver o engano que nos dominou e pararmos de buscar pastéis e começar à viver comendo o Prato Principal. Ele não engana, e ao contrário do pastel de vento, Ele tem muito conteúdo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares