sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quero Andar sobre as águas....






Estar aqui (dentro de situações, de momentos, tempos da nossa vida que não estão dentro do nosso controle) é sempre tão difícil
Olhar em volta e não ver mais que a escuridão (na grande maioria das vezes em que estamos em momentos difíceis, não somos capazes de olhar além do problema, onde o Pai nos espera ou onde Ele nos mostra o que fazer para contornar a montanha do problema, mas sim, pior para nós, só conseguimos ver a grande montanha na frente do nosso caminho e nada mais...)
As ondas vem a cada dia sobre mim
Ventos incessantes não me deixam descansar
(Existem dificuldades na nossa vida que tem o único e principal propósito de nos cansar, nos despreparar para as lutas que estão por vir. Mas não podemos esquecer que a nossa força está em Deus e ele nos renova as energias!)

Mesmo assim estou de pé
Não tenho nada além de um sonho e uma inesgotável fé (sempre que tentei ser ou ter a minha própria força, eu caí. Somente quando conseguimos entender e reconhecer a nossa dependência em Deus, a Sua constante renovação de forças através de Sua direção, poderemos galgar a verdadeira Alegria. A direção de Deus está nos sonhos que Ele coloca em nosso coração. Nos novos projetos, desafios. A direção de Deus não se resume em revelações dadas através de homens de Deus ou de momentos em que ouvimos a voz dEle nos falando. Deus atua em toda a nossa vida, anunciando-Se ou não. Ele também está nos pequenos pontos de nossas vidas que definem nossos caminhos.)
Isso me faz insistir em estar aqui 
Você sabe, eu quero fazer mais que apenas viver (Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. “ Mateus 11:12)



Eu quero andar sobre as águas sem medo de me afogar 
Mesmo que os ventos me façam tremer
Olhando em teus olhos
E segurando em Tuas mãos, eu sei que está tudo bem
(Uma das principais coisas que tenho aprendido com o Espírito Santo através da minha vida, é que precisamos andar SEMPRE com um foco inalterável em Cristo! Isso nos dá força, mas não só isso, nos impede de pendê-la.)



As ondas tentam me desesperar, me desacreditar
Os ventos dizem que tudo isso é bobagem
E o que vale é a realidade (uma luta que eu creio ser comum na vida de todo cristão nos dias de hoje e até nos de outros dias, seja o confronto com a "realidade visual". Quase sempre o que podemos ver e sentir neste mundo tenta nos desacreditar do que o Espírito Santo nos diz.)


Mas em Tuas mãos eu posso ter
Força pra seguir e não olhar pra trás
Só quero ouvir Tua doce voz a me dizer:
"Vem sem medo, vem!" (ah! Como é bom poder sentir a mão de Deus nos conduzindo e ouvir sua voz nos dizendo o que fazer, pra onde ir.)
Sim, eu sei, não é ilusão
Eu sei que nossos sonhos são reais (isso que eu vou dizer agora não é uma figura de linguagem ou coisa parecida, digo literalmente: existem momentos que precisamos GRITAR aquilo que acreditamos, em alto e em bom som, para que até mesmo o nosso coração possa ouvir! "EU SEI QUE O MEU DEUS VIVE! EU SEI QUE É REAL! NÃO SOU MAIS EU QUEM DEVE VIVER, MAS SIM, QUE CRISTO VIVA EM MIM!" Talvez para os mais recatados seja complicado fazer isso, mas tente... você verá que é algo incrivelmente encorajador!)
E quando tudo parecer tão frio e só
Me leve em Teus braços e me faz descansar 
(E então precisamos saber... o descanso sempre vem. É bem legal pensar nisso pois muitas vezes confundimos pequenas paradas como o ponto de chegada. Existe uma caminhada a ser completada e as paradas para reabastecer não são a linha de chegada! Viva intensamente seus momentos nessa caminhada... se esforce, não perca o foco, aproveite bem as paradas, mas não se desatente da voz de seu Treinador que está adiante de você dizendo: "Vem! Vem! Não pare de prosseguir!")

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares