terça-feira, 9 de agosto de 2011

Há Esperança


"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmos 126.6

Ola amados
Tenho me sentido incomodado a escrever sobre esperança. Talvez porque eu tenho passado por momentos nos quais tenho uso intenso dela, tenho aprendido a confiar no Senhor e esperar...

Esperança, esta palavra me lembra coisas verdes e férteis, mas na minha vida ela nasceu da sequidão total. Da escuridão do meu lar, do meu mau relacionamento com minha família e de outras dificuldades e problemas que muitos de nós passamos.
Em um momento em que minha visão estava fechada, em que eu não via saída, em um momento em que eu quis desistir de tudo, onde não adiantava ninguém falar nada... pois meus ouvidos também estavam fechados.Quando ninguém podia intervir, foi quando olhei pra cima ...
“Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” Lamentações3. 26

No meu coração, endurecido e incrédulo, eu sabia onde procurar ajuda, mas não queria fazê-lo, talvez por orgulho ou por sentimento de culpa, que eu carregava. Porém, quando clamei, fui ouvido. Quando me acheguei ao Senhor, Ele me ouviu, tratou, alimentou, cuidou de mim e  mostrou que, para o que eu vivi e estou vivendo, havia esperança, há esperança...

“Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?” Gênesis 18.14

Eu sei que o quadro da minha vida esta mudando, o que era preto e branco festas sendo colorido. Junto com a esperança, esta vindo ousadia, conquistas e passei a viver como filho do Senhor.

As pessoas, de maneira geral, se envolvem com vícios, brigam com familiares, com amigos. Adentram o capitalismo, e se endividam. Atraem grandes feridas pra si, entregam seus corações ao mundo completamente... Sem restrições. O que era riso se transforma em choro, em tristeza e lágrimas. Mas cada vez que choramos, devemos nos lembrar que até aqui o Senhor nos sustentou.
E que nós fizemos as feridas, mas ele as cura. E que aquilo que nos foi tirado, será restituído de maneira que nós nos surpreenderemos.

Não importa qual o problema...
A solução está nos joelhos que se dobram, na boca que clama, nos ouvidos que estão atentos as palavras do Senhor e nos olhos que se voltam para Ele.

Há esperança!

E em breve eu e você declararemos :

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres”. Salmos 126.3

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares