sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vamos falar de relacionamento - Jacó e Raquel


Olá Amados,
Como prometido, hoje começo a falar com vocês sobre relacionamento, hoje falaremos sobre um assunto bem comum entre os jovens, a PAQUERA cristã. Estava lendo a bíblia e me deparei com uma bela história de amor, sim amados existe na bíblia história de amor. Estou falando da história de Jacó e Raquel. Creio que você sabe qual é a história? Para quem não sabe, vou fazer uma breve resenha. 

" Havia um homem chamado Isaac que se casou com Rebeca e tiveram um filho chamado Jacó. Um dia seu pai Issac mandou Jacó para ir atrás do irmão de sua esposa (Rebeca), o Labão para que assim arrume uma mulher para se casar, e assim fez Jacó saiu e foi para outra cidade chamada Harã. Quando chegou em Harã perguntou a alguns homens se eles conheciam Labão, e os rapazes disse que sim e lhe mostrou sua filha Raquel, que era pastora de ovelhas. Jacó pediu uma confirmação de Deus, e tendo Deus confirmado a Ele Beijou a Raquel e chorou. E assim Raquel levou Jacó para sua casa, onde Jacó contou tudo o que tinha acontecido para Labão .Labão tinha duas filhas, a mais velha Lia e a menor Raquel. (Agora vem a parte mais massa da história) Jacó trabalhou por SETE ANOS para Labão para poder assim se casar com ela. Isso mesmo amados, SETE ANOS!!! Mais relata a bíblia que para Jacó, pereceu poucos anos, pois MUITO amava a Raquel. Quando acabou este prazo de sete anos, Jacó chegou e Labão e pediu a Mulher (Raquel), pois já havia se passado o prazo combinado para que assim ele pudesse se casar com a mulher que amava. Labão então vez um banquete, e ao invés de dar sua Filha Raquel, pensou que primeiro é necessário casar a filha mais velha, como o costume da época, então Labão pegou sua filha Lia e deu para Jacó que a fez de mulher. Somente pela manhã que Jacó viu que era a Lia, então foi questionar a Labão, porque havia feito aquilo com ele. E Labão explicou que não era do costume que a mais velha se cassasse antes da menor. Então, Labão falou a Jacó para cumprir o prazo da semana com Lia e o servisse por mais SETE ANOS e assim ele daria também Raquel como esposa dele. Assim fez Jacó, cumpriu o prazo da semana, e Labão deu Raquel como esposa, e olha o que a Bíblia relata:
"E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia e serviu com ele ainda outros sete anos".   

Amados vocês prestaram atenção no detalhe da história? Jacó amou Raquel!!! E por causa desse amor serviu mais 7 anos. Ao todo Jacó serviu 14 anos para ter seu amor ao seu lado!"

História Grande né? Mais bem bonita! Agora que já sabe sobre a História de Jacó e Raquel, vamos ao que quero falar com vocês hoje...Só para ressaltar, Jacó teve uma confirmação de Deus, por isso amados devemos tomar o exemplo dele, pergunte para Deus antes qual é a sua vontade, se a pessoa que pretende namorar e a pessoa que Deus escolheu com cuidado para você. Agora, vamos ver dois pontos importantes nessa história:
1º Jacó AMOU realmente Raquel:
 Primeira coisa, Jacó amou Raquel, amor sabe? Não apenas atração, muitas pessoas cristas confundem um amor com paquera, e por isso muitas vezes perde o melhor de Deus, pois fica se envolvendo com a primeira, a segunda, a terceira que vê pela frente! Nos precisamos amar, gostar de verdade antes mesmo de ter algum tipo de relacionamento com a pessoa, amar é o primeiro passo para que possamos descobrir a vontade de Deus de unir você a uma pessoa.
2º Jacó pagou o PREÇO
Amados para mim essa é a parte mas bonita da história, pois Jacó pagou um preço para ter Raquel como Mulher, caracas ele trabalhou ao todo quatorze anos. Quem aqui está disposto a trabalhar quatorze anos, para poder ter a mulher que gosta? Na vida o que vem de graça, consequentemente vai de graça, então aprenda que o que é mais difícil, muitas vezes é o melhor. Pague um preço pelo seu namoro, pague um preço por aquela pessoa que ama. No final, isso vai voltar como recompensa para você. Sabe, por mais que as circunstâncias digam que não, isso não quer dizer um final, não quer dizer que já pode desistir, Jacó foi enganado por Labão e nem por isso desistiu do seu amor. Assim como eu, tome a história de Jacó e Raquel como exemplo! 


Até  a próxima amados. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares