segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vida Cristã - Meus Passos

Olá Amados,
Com a graça de Deus estou com meu PC restaurado, \o/ 
Sem mais delongas vamos ao post de hoje.
Quantos passos você ja deu hoje? Acredito que você não saberia me dizer. Porque? simples, temos tantas coisas a serem feitas que não prestamos atenção nos nossos passos. Cada um tem o seu modo de andar, eu por exemplo; eu ando pisando primeiro o calcanhar meio inclinado e depois o restante dos pés, isso porque comecei a observa o meu modo de andar, cada detalhe, cada movimento.  E logo percebi que o movimento dos meus pés eram os mesmos em todos os lugares, não mudava eu sempre andar do mesmo modo. Então comecei a relacionar isso com a minha vida cristã, e infelizmente os resultados não foram os mesmos dos meus pés.

Ai vi que eu tinha que parar em meio a correria do dia a dia e observa os meus passos, na igreja eu andava de um modo, na minha casa eu andava de um modo diferente e no trabalho mais diferente ainda. Senti que eu estava sendo um hipócrita, estava andando em direção errada. então parei e vi que meus passos deveriam ser os mesmos em todos os lugares. Então o Espirito de Deus começou a me mostrar como deveria ser os meus passos, a parti dali, comecei a todos os dias vigia-los e observa-los. e o que Deus tem me ensinado quero compartilhar com vocês amados.
Andar em Novidade de Vida
Deus me ensinou primeiramente a andar em novidade de vida. temos que andar em todo tempo como nova criatura, morremos para o pecado e ressurgimos para viver uma nova vida, e essa nova vida deve ser refletidas pelos nossos passos onde quer que for.

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4

Andar em Espirito
Para não andamos por caminhos errados temos que andar no espirito, só assim venceremos a carne, e andar em espirito dever ser a todo tempo, em todo lugar só assim não daremos brechas para o inimigo.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16

Andar em Amor
Muitas vezes é difícil andarmos em amor, ate mesmo dentro da igreja, é difícil perdoar aquela ofensa, aquela intriga, mas como podemos amar a Deus se não amamos os nossos irmãos, devemos ser imitadores de Cristo. (percebem ai os passos tordos?) Deus deu a sua vida por amor a nós ele nos morreu alo naquela cruz para perdoar os nosso pecados, e nós não abrimos mão do orgulho por aquele que nos tem ofendido.

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:2

Andar na Luz
Jesus Cristo é a luz do mundo e é nesta luz que devemos andar, onde a luz não existe trevas, por isso amados evite a escuridão, la você não consegue ver o caminho que te leva a morte, andar na direção da luz vigie os seus passos.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7
Ser cristão não é andar de qualquer maneira. É andar com o jeito que Deus se agrada.

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 
1 João 2:6



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares