quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Xô Desanimo!

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados: abatidos, mas não destruídos" II Coríntios 4:8, 9

Ola Amados,
Muitas vezes em na nossa vida nos encontramos desanimados, por tantas coisas, seja um sonho frustrado, seja por um plano fracassado, um desemprego, a falta de atenção, criticas, enfim, tantas coisas que vêem para nos ferir e nos deixar desanimados. O desanimo amados tem me rodeado nesse ano de 2011. Perdi uma amiga mais chegada que uma irmã, a pessoa que sempre me levantava, fosse por uma palavra doce ou ate mesmo um bom puxão de orelhas. Tive diversos sonhos frustrados, sonhos que eu estavam tão maduros dentro de mim. Mediante a tudo isso, ainda tenho que permanecer firme a frente da juventude da minha igreja, via tantos desanimados e seu desanimasse, ai seria o fim mesmo. Não foi e nem esta sendo fácil organizar algo mediante a tantas lutas e ouvir criticas, tentar ajudar alguém, mesmo que por dentro eu estava pedindo socorro e ouvir dessas pessoas palavras tão rudes tão destruidoras. Sabe amados o inimigo veio para rouba a nossa alegria, matar a nossa esperança, e destruir os nossos sonhos, porém trago a memória o que me dar esperança, Cristo morreu naquela cruz para que os meus sonhos fossem restaurados, para que eu tivesse alegria continua, para que meu pranto fosse convertido em festa. 

As criticas nuca cessarão, jamais agradaremos a todos, o inimigo sempre nos sondará, sempre buscará uma brecha para nos destruir, "Em tempos de guerra nunca, nunca pare e lutar", não importa o que dizem as pessoas, não importa se dentro da sua casa você tem ouvido palavras duras, não importa o resultado de um exame que não foi o que você esperava, não importa. Cristo nos amou primeiro, ele nos ama intensamente, Ele esta conosco todos os dias, Ele tem cuidado de nós, Ele quer enxugar as suas lagrimas. Anime-se amado, tenha animo, não fácil mas lute, lute todos os dias, o Senhor e contigo, não se desanima, alegre-se no Senhor, "não desista, não pare de crer os sonhos de Deus jamis vão morrer" 
"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu." Hebreus 10:23

Por mais que você olha ao seu redor e parece que não tem saída para o seu problema, parece que nada vai mudar. Mais creia que Deus é um Deus de milagres, e ele pode mudar o quadro da sua vida, pode mostrar a saída, para esse problema, que esta causando desanimo angústia, dor. Ele sabe exatamente o que você está sentindo,ele e entende ,como nenhum outro. Você pode confiar a Ele seus mais profundos sentimentos,converse com Ele.
Deus esta vendo você,por mais que você se sinta sozinho(a),Ele esta com você,não há melhor amigo do que Jesus. O segundo versículo nos diz que Retenhamos firmes na fé a confissão da nossa esperança,porque fiel é o que prometeu. Se Deus prometeu mudar sua vida,ou fazer algo que você tanto pediu a Ele,acalma-se Ele é fiel e vai cumprir na sua vida.
O inimigo quer nos ver desanimados, angustiados, tristes, e por isso coloca pensamentos na nossa mente que não vem de Deus. Muitas das vezes ao falar mau de alguém, é aí que ele atua. Quando maus pensamentos invadirem nossas mentes, pode crer que esses pensamentos não são de Deus. Muitas das vezes dentro da igreja, você ver um irmãozinho, que não te da a paz, e você fica triste, de as vezes se sentir sozinho, na igreja, o inimigo já começa a lançar o laço do desanimo, você reclama do ministério de louvor, da escola dominical, do pastor, do irmão, e ai vai. Temos que estar firmes na fé, viver a palavra, não da lugar para o desanimo, não dar brechas para o diabo querer arruinar a sua vida. Não podemos viver sem ter esperança, ter a certeza que a promessa de Deus irá se cumprir, ainda que demore, ele é Fiel, ele conhece seu coração, sabe o que você necessita. Nossa esperança é Jesus, sem ele não podemos viver,quantos desanimam a toa, por problemas, todo mundo tem problemas.
Temos que destruir o gigante do desanimo, não dar lugar mesmo, falar Senhor eu não aceito esse desanimo, Eu não quero ser um crente desanimado, eu não quero continuar com minha vida assim, dessa maneira, preciso de algo novo, preciso de mudanças. Deus atenderá o seu clamor, Ele ouvirá a sua oração. Você tem o direito no nome de Jesus de rejeitar esse gigante, que não te deixa ir à igreja, você que é jovem, ir aos cultos jovens, você que trabalha com crianças, jovens, adolescentes. Não desanime, por mais que esteja difícil de lidar com grupos da igreja, não desanime. Deus quer que tenhamos ousadia, que lutemos pelos nossos sonhos, que corramos atrás, e conquistemos a vitória. Deus quer ver seus filhos correndo atrás, buscando de coração, leia a palavra, coma a palavra, viva da palavra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares