sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Relacionamento - Decepção


Olá Amados,
No primeiro post do ano vamos falar sobre relacionamentos.
Tenho observado que nos dias de hoje está cada vez mais difícil se relacionar com as pessoas. Simplesmente pelo fato de acharmos que todos tem que ser como a gente, pensar com a gente,  ou que não são da maneira que nós queremos que elas sejam. 
A primeira coisa que eu aprendi a entender nos relacionamentos foi que cada pessoa tem um jeito diferente de amar, de se relacionar, de se expressar e de demonstrar isso tudo. Mas o que sempre faz a gente perder a graça é quando ficamos esperando demais por alguém que não age exatamente como nós gostaríamos. Tem aquela mensagem no final do dia que não chega, tem aquele sorriso que não apareceu e nem aquele olhar de felicidade, ou simplesmente apenas uma simples pergunta: “Você está bem?”... As vezes você chega a pensar que a pessoa não se interessa nem um pouco por você.
Olha amado se você é uma dessas pessoas que se sente frustrada quando alguma coisa parecida acontece, o culpado pode ser você mesmo.
Um dos maiores erros de nós, seres humanos, é querer esperar demais das pessoas. Estudos garantem que 30% da nossa felicidade vêm dos outros, isso quer dizer que 70% depende de nós mesmos. Por muitas vezes esperando que as pessoas sejam responsáveis por nossa felicidade, isso faz com que muitas vezes, nos decepcionemos. Porém, quando aprendemos a simplesmente amar, sem esperar retorno, as coisas vão acontecendo naturalmente, e você é surpreendido em cada ação ou palavra da pessoa amada. 
Às vezes falar se torna algo tão fácil, mas quando chega a hora de colocar as coisas em prática não é tão simples. Eu não estou falando que seja fácil deixar de ser um pouco dependente de alguém ou de sempre criar expectativas, mas temos que entender que para  sermos felizes, precisaremos abrir mão de algumas coisas e tenho certeza que um dos grandes motivos de sofrimentos nos nossos relacionamentos (seja de amizade, família, namoro) tem sido o fato de estarmos sempre acreditando que vai chegar alguém com a nossa felicidade embrulhada numa caixa de presente e tudo vai ficar perfeito, porém, sabemos que a felicidade está dentro de nós mesmos, e cabe a nós encontrá-la e fazer com que ela seja real em nosso dia-a-dia.
um conselho; Ame, ame e ame , mas ame a VOCÊ mesmo acima de qualquer coisa!
As coisas boas estão dentro de nós.



2 comentários:

Agata Larsen disse...

obrigada por compartilhares este texto!

purinho de Deus!

Luciana Silva disse...

Que de Deus essas palavras, nem sei como parei neste blog, vagando msm, mas puder perceber que não foi atoa. Gostei das suas palavras, repercutiram de outra forma.

O que eu que eu quero pra esse ano é mais de Deus,o resto é resto! (risos).Mais uma vez gostei do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares