sábado, 24 de março de 2012

Jesus te ama!


Há algum tempo deparei-me com o título de uma notícia um tanto quanto inesperada para um jornal de grande circulação do Distrito Federal. O título da matéria era: "Jesus me ama", disse modelo antes da morte.

A matéria relatava os instantes finais de vida da modelo capixaba Mariana Bridi que após pegar uma infecção urinária aparentemente simples, teve complicações que fizeram a doença evoluir para um quadro de infecção generalizada, fazendo com que no decorrer dos dias tivesse os seus pés e suas mãos amputadas.
Imagino o quão dolorido foi a perda de Mariana para seus amigos e familiares pois, já tive perdas semelhantes a esta. Mas, quero me ater ao fato de quão profunda foi a frase dita por Mariana antes de seu falecimento: Jesus me ama! Realmente, a maior conclusão que o ser humano pode ter em toda sua vida é a de que Jesus o ama!
Sabe porque? Por que o amor de Jesus é incondicional!
Você está feliz? Jesus te ama! Você está de bem com a vida? Jesus te ama! Você se sente plenamente realizado? Jesus te ama! Você se sente amado?
O amor de Jesus é superior à soma do amor de todas as pessoas que te amam!!!
Mas, se você se sente triste, amargurado, cabisbaixo, descontente, fracassado e mal amado, tenho que lhe informar: Jesus te ama mesmo assim!!!
Mesmo que esteja doente de tal forma que tenha seus pés e suas mãos amputadas: Jesus continua te amando!
Por que Jesus mesmo nos garante que “todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6:37).
Logo, posso te garantir que se hoje você é uma pessoa bonita e saudável mas, no amanhã da vida você adoecer e encontrar-se moribundo, Jesus de maneira nenhuma vai te lançar fora, como se fosse algo quebrado ou sem valor. Não, Jesus te ama além dos fatos e das aparências, além do ter e do não ter mais nada…
E sobre o amor de Jesus e do Pai por nós, podemos tirar ao menos mais duas conclusões:

1) Jesus nunca vai te abandonar!
A palavra de Deus nos diz que “se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13)
Amados, mediante o que nos diz o versículo acima, infelizmente tenho que lhe informar que às vezes é você se afasta dos propósitos de Deus ou passa a falar e pensar coisas das quais Deus não se agrada ou passa a frequentar lugares que não são do agrado do Senhor e com isso o Espírito Santo que habita em você se entristece pois, você sabia que Ele tem ciúmes de você?
“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tiago 4:5)
Mas, sabe porque o Espírito Santo tem ciúmes de você? Por que Ele não quer ver você abraçando o erro, o pecado e afastando-se de Deus! Afinal de contas, Ele é o penhor (a garantia, a segurança, o sinal) da nossa salvação (“…Deus, o qual nos deu como penhor o Espírito - 2 Coríntios 5:5).
2) Jesus e o Pai te amam e vivem em você!

Amados, se você entregou a sua vida para Jesus (e não a tomou de volta dEle), Ele e o Pai passam a habitar em sua vida pois, Ele mesmo diz que “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23).
E eu quero lhe garantir que por maiores que sejam as adversidades, compensa guardar a Palavra de Deus e afastar-se do mal pois, em benefício recebemos o amor de Jesus e o amor do nosso Pai celestial (Deus).
Amados, mesmo que aconteça contigo fatalidades, tais como aquelas que sobrevieram à modelo Mariana Bridi, eu posso te afirmar que Jesus te ama e estará contigo até o fim te amando! Pois, Ele mesmo deixou registrado que “…como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim” (João 13:1).
E, eu creio que é esse amor tão grande de Deus para conosco que fez com que as últimas palavras de Mariana Bridi fossem: Jesus me ama!
Amados, não há conclusão maior e melhor do que esta: Jesus te ama independentemente de como você é e do que você tenha ou deixe de ter!
Não há como terminar esta mensagem de outra forma, que não seja esta:
Concluindo… Jesus te ama!

                                           Para assistir de pausa na radio na coluna lateral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares