terça-feira, 5 de março de 2013

Descansar...

Fala galera!!!
Tudo na paz de Deus com vocês??

Hoje quero falar sobre algo que estou precisando demais da conta!!! Hoje vou falar sobre descanso!
Galera como eu tenho pedido isso a meu pai, e olha que meu Pai e tão maravilhoso que ele me reponde da seguinte forma:



"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
Mateus 11:28-30


Eu posso ouvir um glória a Deus ai?
Sabe eu tenho andava um tanto atolado de coisa para fazer, na igreja então não conseguia nem sequer ouvir a mensagem porque tinha que cuidar do datashow  ai vinha minha escala no louvor, depois vinha minha escala na recepção, tinha o teatro, ai tinha que decorar versículos  sem esquecer de ensaiar a voz e aprender as novas musicas, ai vinha estudos para aulas no domingo pela manha, depois tinha que estudar para a faculdade, sem contar os inúmeros manuais de normas do meu trabalho .. Ufaaa!!! Ah claro ainda tinha que me relacionar com as pessoas nesse período.  eu mesmo fico cansado só de lembrar de tanta tarefa.
E tudo isso me fez chegar num limite que estava dando curtos, pensa numa pessoa que começou a misturar as coisas, se estressar facilmente e ter noites de insonia, pois a cabeça não parava. Até que cheguei num ponto de larga tudo porque disse pra mim mesmo "Eu preciso de descanso ou eu vou começar a taca pedra em avião rsrs"
No meio desse turbilhão de tarefas estava estudando Gênesis para a gincana de jovens da igreja e ai no nosso manual de vida (Bíblia) e vi um grande ensinamento, a palavra que Deus me deu foi descanso, Ali no primeiro capitulo de gênesis Ele me mostrou que eu deveria parar um pouco e repor as energia e o animo.

“No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou.” (Genesis 2 2-3)

Certa pessoa me deu a seguinte opinião: Ah você ta querendo vida mansa, você não pode parar, você ta sendo orgulhoso, ta pensando só em você, e as pessoas que estão ao seu redor como ficam?"
O versículo acima mostra claramente que Deus descansou apos a criação do mundo. Caracas!!! Deus devia ta cansadão, apos ter trabalhado tanto? Eu acredito que Deus queria nos deixar um ensinamento. Velho você precisa descansar!!! Você precisa de um dia na semana para relaxar, você precisa de 30 dias no ano para viajar, curti a família, os amigos. Você precisa de um tempo assim para repor suas forças e energia.
As vezes eu pensava, ah mas  seu eu sair que vai ficar no meu lugar? Velho na boa, eu não sou tão indispensável e insubstituível que não possa tirar umas belas e merecidas ferias! Meu pai se preocupou tanto em trabalhar que quando se deu conta, tinha perdido a minha mãe, estava longe da família, eu cresci sem ter a presença do meu pai ao meu lado. Simplesmente porque ele não achava necessário tirar um tempo para descansar.
Vejo que o que deve se destacar na nossa vida cristã não e o tanto que trabalhamos, eu mesmo não quero mais ser identificado pelos ministérios em que atuo, não!!! Eu e você precisamos nos destacar no compromisso de viver segundo a vontade do Pai.
Caracas sera que nós somos mais ocupados que Deus que não podemos descansar? Deus separou um tempo e descansou! Precisamos desse tempo de descanso. Eu aprendi que não posso carregar o mundo nas mãos, com certeza terá alguém para me substituir, Deus capacita, e a igreja precisa trabalhar, não posso querer fazer tudo.


Eu abri mão de alguns ministérios para me dedicar primeiramente ao ministério da minha família, que por muitos anos deixei largada, na igreja estou nos ministérios que Deus me deu paz em continuar hoje posso chegar nos domingos e sentar no banco e assistir todo o culto, ao final do culto posso ter uma vida social, sabendo que no próximo domingo aqueles que trabalharam estarão descansando e eu trabalhando. E como isso me tem feito bem. Tenho me relacionado melhor com Deus, tenho descansado em Deus!!!
Brother não estou dizendo em hipótese alguma para você se tornar um crente de banco, não me entenda mau, eu estou apenas te dizendo para descansar!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares