segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Homossexuais - A igreja estar pronta para recebe-los?

Fala galera!
Tudo certo? recebi um email de um jovem que se sentiu muito mau por estar na igreja sendo homossexual.  Muitos dentro da igreja inclusive pastores não sabem como se porta com uma pessoa que tem a opção pelo mesmo sexo. Esse assunto e delicado, e espero que possam me compreender. 
Nós muitas vezes vivemos o nosso "crentês" e já colocamos a pessoa como condenada a morte eterna, nós a condenamos dizendo que os afeminados não herdarão o reino de Deus, pois Deus abomina tal comportamento. Bom não vou discorda do que diz a bíblia, mas meu brother, isso é uma parte da verdade. Sim é verdade que Deus abomina o homem que deita com outro como deita com mulher. Isso é bíblico. Mas o grande problema é que isso é apenas UMA PARTE da verdade.
A outra parte da verdade bíblica mostra que Deus abomina - com a mesma intensidade -contadores de mentirinhas, gente que olha pra mulher do outro desejando-a, gente que faz fofoquinha, gente que desobedece aos pais, gente que derrama sêmen em vão. Deus abomina tudo isso.Deus abomina porque porque é Santo, e diante dEle não pode existir pecado. Se há pecado, há ira de Deus, e se há ira de Deus, alguém tem que morrer pra pagar esse pecado.
Mas meu  brother me responde: Você já viu alguma pessoa excluída da sua igreja porque, sei lá, bateu punheta? Ou porque contou uma mentira pra mãe? Você já viu alguém impedido de participar do culto porque, de repente, não quer deixar de fazer fofoca? Então porque esse tipo de tratamento é dispensado só a homossexuais? Porque querendo ou não nós tratamos eles assim, porque apesar de Jesus ter abolido a segregação de leprosos, os homossexuais na prática ainda são os leprosos dos nossos dias, e estamos em pecado por tratarmos eles assim.
Depois de milênios ficou comprovado que não existe um justo sequer, todos os homens merecem o título de "ABOMINÁVEIS", e é por isso mesmo que a ira de Deus veio sobre Jesus, pra nos abrir um novo e vivo caminho de graça e perdão, pelo qual podemos nos achegar a Deus, receber a salvação, o Espírito Santo, e andarmos em novidade de vida com a lei de Deus agora escrita nos nossos corações, e não mais em tábuas.
Entendam não estou defendendo ações de homens, estou apenas falando que não cabe a nós o papel de julgar, mas sim de receber a TODOS! Com amor, assim como Jesus faria! Vejo ódio das duas partes, um acusando o outro! Nós devemos ser o lugar de cura e não lugar de feridas, o papel de vilão nessa historia não cabe a nós! Por isso vamos abrir os nossos olhos!
Não tente convencer alguém com suas palavras, meu brother eu e você não temos esse poder, quem convence é o espirito santo, o nosso papel e seguir amando, assim como Jesus fez! AMAR COMO JESUS AMOU É POSSÍVEL!!! Então galera, vamos abrir os nossos braços para receber a todos!
Caso tenham dúvidas a esse respeito, será um prazer conversar a respeito da bíblia com vocês. É importante que nos informemos, busquemos a verdade na Bíblia, e nunca nos conformemos com só uma parte da verdade. Fiquem na paz!

Contato - atitudejovem@globomail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares